Notícias
Secretarias municipais, STTRANS e SAMU realizam ação conjunta de conscientização no Centro da cidade
- Por Coordecom Segunda-Feira, 19 de Junho de 2017
Com o objetivo de orientar os condutores com o perigo no trânsito e a exploração do trabalho infantil, foi realizada na tarde desta segunda-feira, dia 19 de junho, uma blitz educativa, no Centro da cidade. A atividade aconteceu por meio de uma ação conjunta entre a Superintendência de Trânsito e Transportes de Patos (STTRANS), Secretaria de Saúde, SAMU, CEREST, Secretaria de Desenvolvimento Social e Secretaria Executiva de Juventude e Lazer.
Na oportunidade foram distribuídos panfletos educativos contendo informações para melhor mobilidade do condutor patoense e do turista.“Estamos intensificando o trabalho que foi desenvolvido no mês do maio Amarelo, na prevenção de acidentes de trânsito principalmente nesse período junino onde muitas pessoas irão consumir bebida alcoólica”, disse o Coordenação de Educação no Trânsito da STTRANS, Diego Dantas.
O gerente de Trânsito e Transporte da STTRANS, Antônio Coelho, destacou a importância da parceria com as secretarias nesse trabalho de prevenção. “Nós da STTRANS orientamos os condutores de veículos que se dirigir não beba, utilize o transporte público, seja ele individual ou coletivo, o importante é se divertir com segurança”, comentou.
Outro ponto orientado na blitz foi a exploração do trabalho infantil, tema que esta sendo explorado intensamente pela prefeitura de Patos neste São João. A Secretaria de Desenvolvimento Social, o CEREST e a Secretaria Executiva de Juventude e Lazer, realizaram panfletagem, orientando e conscientizando os motoristas e motociclistas contra a exploração do trabalho infantil. “O nosso maior objetivo é conscientizar as pessoas para que não utilize dessa pratica do trabalho infantil com as crianças”, disse, a coordenadora do CEREST, Yara Dayane.
A secretária de Desenvolvimento Social de Patos, Maria Daguia Lustosa, falou sobre a importância desta conscientização. “Estamos aqui fazendo essa panfletagem para que as pessoas se conscientize que lugar da criança é na escola, é aprender as coisas que irão servi lá frente para sua vida e não no trabalho, isso tem que ser combatido”. Já o secretário executivo de Juventude e Lazer, parceiro da iniciativa, lembrou que a criança precisa ocupar seus espaços de direito. “Lugar de criança é na escola, no divertimento e não no trabalho infantil", disse.